Prêmio Peter Murányi concederá R$ 200 mil para trabalho em educação

A UFC foi convidada a participar do Prêmio Péter Muranyi 2013, que em sua 12ª edição, contemplará a área da educação. Para concorrer, a Universidade precisa manifestar, por escrito, o interesse em integrar o certame e enviar os trabalhos até o dia 30 de setembro deste ano. O melhor trabalho científico receberá prêmio de R$ 200 mil.

Os trabalhos indicados deverão ser inovadores, ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, em conformidade com o edital e formulário disponíveis no site www.fundacaopetermuranyi.org.br.

Uma Comissão Técnica e Científica analisará os trabalhos para selecionar três finalistas que serão submetidos a um júri. O vencedor receberá, além do prêmio em dinheiro, um troféu e um certificado.

Os demais finalistas farão jus a diploma e menção honrosa. Os prêmios serão entregues em cerimônia que ocorrerá em abril de 2013 na cidade de São Paulo, em data a ser marcada.

O vencedor e finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) do próximo ano, um dos maiores eventos científicos do País.

Fonte: Érika Coradin, da Assessoria de Imprensa da Fundação Péter Murányi – (fone: 11 5081 5237 / 9185 9557)