Nota de Falecimento - Profª Joana D'Arc de Mesquita Borges

A professora Joana D’Arc Mesquita Borges, do Curso de Filosofia, do Instituto de Cultura e Arte da UFC, faleceu no último dia 3, em Fortaleza.

Joana Borges também era jornalista, escritora e poeta. Coordenou as Edições UFC, na década de 1990. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1982), fez mestrado em Sociologia (UFC) e trabalhava com os temas Ensino de Filosofia (Licenciatura), Metodologia da Leitura de Textos Filosóficos e Filosofia Prática.

Como homenagem, seus amigos programam, para breve, lançamento do livro de autoria dela “Vão Desejo – Outros Versos e Alguma Prosa”, que está no prelo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFC – (fone: 85 3366 7331)