Apresentada proposta para servidores técnico-administrativos em greve

Na última segunda-feira (6), na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília, o Governo Federal apresentou, em reunião com entidades sindicais de servidores técnico-administrativos de universidades e institutos federais, proposta de reajuste salarial de 15,8%, parcelado em três vezes até 2015.

Pela proposta do Governo, os servidores vão receber 5% de reajuste em 2013, mais 5% em 2014 e outros 5% em 2015, resultando em aumento cumulativo de 15,8% sobre os atuais salários. Segundo o MPOG e o Ministério da Educação, que participaram da reunião, a proposta vai atingir 182 mil servidores técnico-administrativos e gerar impacto de R$ 1,7 bilhão em três anos no orçamento da União.

A proposta foi feita oralmente aos sindicatos, que pediram ao Governo sua formalização para análise. Uma nova reunião está prevista para sexta-feira (10). Os servidores estão em greve desde 11 de junho.

A reunião de ontem (6) contou com a participação de dois sindicatos que representam os funcionários. Os técnicos dos institutos federais são filiados ao Sindicado dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) fala em nome dos servidores das universidades.

Outras informações: Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará - SINTUFCe - (fone: 85 3052 3658)