Curso de Computação envia alunos ao exterior através de convênios

O Curso de Computação da Universidade Federal do Ceará envia, neste mês de agosto, 14 estudantes para estudos de graduação-sanduíche no exterior. Onze deles foram contemplados com bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, e três pelo convênio Brafitec da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os jovens selecionados são Rômulo Gadelha de Moura Lima, Roney Reis de Castro e Silva, Caio Albuquerque Melo, Pedro Teixeira de Araújo, Samuel Nascimento de Araújo, Luís Gustavo Coutinho do Rêgo, Lucas Lourenço de Sousa Azevedo, Pedro Thiago Timbó Holanda, Júlia Bessa Braz, Valter Lima Mesquita, Lucas Dias Alves Lemos, Yuri Magalhães do Carmo, Renan Bandeira de Melo Gondim e Lucas Eduardo Moreira de Oliveira. Dentre as instituições de destino, estão escolas de engenharia em países como Canadá, Espanha, Estados Unidos e França.

Fonte: Prof. José Maria Monteiro, Chefe do Departamento de Computação da UFC - (fone: 85 3366 9841)