UFC homenageia docentes e técnico-administrativos aposentados

A UFC promoveu no último dia 9, no Auditório da Reitoria, solenidade para homenagear servidores docentes e técnico-administrativos aposentados. Foram homenageados 61 ex-funcionários. De acordo com o Reitor Jesualdo Farias, a intenção é criar uma cultura de valorização do trabalhador que dedica a vida à Universidade.

"Saudamos os colegas que estão ingressando, mas não havia, até então, esse momento especial na saída. É importante que os colegas que estão deixando a UFC se deem conta do tamanho da contribuição que nos deram", destacou o Reitor, acrescentando que a Instituição não teria a relevância que possui se não fosse o trabalho de quem faz parte de sua comunidade acadêmica.

O dirigente também ressaltou o momento de crescimento e reestruturação vivido pelas instituições federais de ensino superior: "Os colegas que aqui estão certamente não tiveram as condições de trabalho que a próxima geração de professores e servidores da UFC terá. Isso engrandece ainda mais o papel daqueles que por aqui passaram".

O Reitor Jesualdo Farias presidiu a homenagem acompanhado de Fernando Henrique Monteiro Carvalho, Superintendente de Recursos Humanos da Instituição, e da Profª Celina Galvão Lima, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano da SRH/UFC.

Carvalho agradeceu aos aposentados e seus familiares pela presença e definiu a ocasião como um momento ímpar. "Quando um funcionário se aposentava, recebia um ofício. Hoje encontramos a maneira ideal de agradecer a vocês pelos serviços prestados", declarou.

Já a Diretora do DDH Celina Lima salientou que as homenagens não se esgotavam ali e que todos seriam bem-vindos na Instituição que os acolheu. "Queremos estender o convite para que voltem à Universidade, participem dos cursos e iniciativas voltados para a aposentadoria. A UFC não esquece de vocês e nem quer que se esqueçam dela", finalizou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)