ALUNO UFC: PREPARANDO-SE PARA NOVAS CONQUISTAS

No Dia do Estudante, dirijo aos alunos da Universidade Federal do Ceará uma saudação fraterna, portadora dos melhores desejos de sucesso no projeto de crescimento intelectual em que hoje se empenham. Sei que o ingresso na Instituição Federal de Ensino Superior representou uma conquista importante, a realização de um sonho longamente acalentado, e abriu portas para novas vitórias.

Nossa Universidade não lhes oferece apenas ensino de qualidade. A formação humana e profissional dos nossos alunos prepara-os para o exercício pleno da cidadania e para uma atuação construtiva na sociedade. Queremos que desenvolvam as competências necessárias em sua carreira, mas também desejamos vê-los comprometidos com a justiça social, os valores éticos, a cultura humanística, a luta pela superação de todas as desigualdades e de todos os preconceitos. Por tudo o que já apreenderam em nossa cultura acadêmica, tenho certeza de que os alunos da UFC estão preparados para enfrentar percalços – dentro e fora da Universidade – e para seguir colecionando conquistas.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor da UFC