Fundo pan-americano facilita estudos e pesquisas nos EUA

O Fundo Pan-Americano Leo S. Rowe, da Organização dos Estados Americanos (OEA), realiza um programa de empréstimo sem juros para ajudar estudantes da América Latina e do Caribe a financiarem parte de seus estudos ou pesquisas em universidades credenciadas nos Estados Unidos.

Para participar, é preciso ser aceito ou estar matriculado em uma dessas universidades, além de demonstrar bons registros acadêmicos. Não há prazo para solicitar o empréstimo, sendo os pedidos recebidos e analisados durante o ano inteiro. O montante máximo por aluno é de US$ 15.000.

Para saber mais detalhes sobre os requisitos de elegibilidade e obter os formulários de candidatura, basta acessar a página do Fundo Rowe, na qual também há uma sessão com perguntas frequentes. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – (fone: 85 3366 7331)