Prazo para inscrição no Enade se encerra nesta sexta-feira

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas lembra aos coordenadores de cursos da UFC que o prazo para a inscrição de alunos no Enade fica encerrado hoje (17). As coordenações dos cursos avaliados têm a responsabilidade de divulgar e inscrever os alunos aptos ao exame. As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet.

O endereço é do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização da prova. Todos os estudantes que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2012 devem ser inscritos na condição de ingressantes. Aqueles com expectativa de conclusão de curso até julho de 2013, assim como os que tiverem concluído, até o término do período de inscrições, mais de 80% da carga horária mínima exigida para o currículo acadêmico devem ser inscritos na condição de concluintes. Os ingressantes serão inscritos, mas não precisarão realizar a prova, pois a avaliação deles já foi feita via Enem.

Na UFC, o Exame será aplicado aos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo. A lista dos estudantes inscritos será disponibilizada pelo Inep entre 21 e 31 de agosto.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa ao acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. A prova, que será realizada somente pelos concluintes, será aplicada no dia 25 de novembro, com início às 12h (horário local). Informações sobre o local de realização da prova serão divulgadas com o preenchimento do Questionário do Aluno. Mais informações podem ser obtidas no Blog do Enade da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – (fone: 85 3366 9020)