Centro de Tecnologia promove curso de Matemática inclusiva

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para o curso "Matemática e Deficiência Visual", que contempla o conteúdo de Matemática do Ensino Fundamental, tornando-o acessível tanto a estudantes com deficiência visual incluídos no sistema regular de ensino, quanto a alunos videntes (sem deficiência).

Trata-se de curso semipresencial gratuito, com carga horária de 64 horas/aula cujo público-alvo são professores do Ensino Básico e estudantes de graduação de licenciaturas na área. Os interessados podem inscrever-se até dia 10 de setembro através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As aulas serão iniciadas no dia 15 de setembro e seguem até 15 de dezembro. Na programação, estão previstas aulas teóricas e visitas a escolas especializadas em metodologias inclusivas. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Jorge Brandão, do Centro de Tecnologia – (Fone: 85 3366 9602 / 8714 4249)