Encontro no Centro de Ciências marca expansão do Projeto PIBID/UFC

Ocorre nesta sexta-feira (24), no Auditório do Centro de Ciências da UFC, às 14h30min, o encontro que marca o início das atividades de ampliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UFC). O Programa na UFC conta agora com cinco novos subprojetos e seus respectivos coordenadores (Dança, Música/Sobral, Educação em Direitos Humanos, Educação Inclusiva e Educação Ambiental).

O Programa contempla, ainda, mais seis escolas dos sistemas municipal e estadual de ensino, 28 novos professores supervisores (das escolas), 188 novos bolsistas de iniciação à docência, além do aumento no número de bolsistas dos subprojetos já existentes.

O PIBID faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujo objetivo é a valorização dos cursos de licenciatura, dentro da estrutura universitária. Na ocasião, os novos participantes irão conhecer as ações já empreendidas pelo Projeto bem como pensar novas diretrizes no processo de ampliação. No total, o PIBID/UFC abrange 19 escolas, 48 professores supervisores, 20 subprojetos e 320 bolsistas de iniciação à docência.

Fonte: Profª Carmensita Passos, coordenadora institucional do PIBID/UFC – (fone: 85 3366 9796)