Alunos habilitados ao Enade 2012 devem conferir inscrição

Os alunos da UFC que irão fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012), a ser realizada em 25 de novembro, devem conferir sua inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta pública à lista dos inscritos estará disponível até 31 de agosto.

Caso o aluno tenha esquecido sua senha de acesso, tem a opção de verificar a lista completa com todos os estudantes da UFC inscritos, separados por curso, no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Os problemas identificados precisam ser informados à coordenação do curso até 31 de agosto, prazo final para alterações nas inscrições de estudantes habilitados ao Enade 2012. Devem ser observados os dados de identificação da instituição de ensino superior, curso, diploma conferido, área de abrangência no Enade 2012 e localidade de aplicação da prova, além dos dados pessoais – nome, documento de identificação e condição de inscrição (se ingressante ou concluinte).

Devem estar inscritos na condição de ingressantes todos os alunos que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2012. Aqueles com expectativa de conclusão de curso até julho de 2013, assim como os que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima exigida para o currículo, devem estar inscritos na condição de concluintes.

Na UFC, o Enade 2012 será realizado pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo. Foram inscritos 1.420 estudantes na condição de concluintes e 815 como ingressantes, estes últimos desobrigados de fazer a prova, pois já foram avaliados via Enem.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa ao acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. A prova, a ser realizada somente pelos concluintes, será aplicada no dia 25 de novembro de 2012, com início às 12h (horário local). Mais informações podem ser obtidas no blog do Enade da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – (fone: 85 3366 9020)