Cine Viès exibe “Ponto de Mutação” nesta sexta-feira

O longa-metragem “Ponto de Mutação” (1990, 126 minutos) será exibido nesta sexta-feira (24), a partir das 15h, pelo Núcleo de Economia Política Viès, projeto de extensão do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará.

A sessão do Cine Viès, em parceria com o Núcleo de Economia Ecológica e Gestão Ambiental (Gepea), acontece no Auditório Geraldo Nobre, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAACS – Campus do Benfica).

Dirigido por Bernt Capra, o filme aborda a condição dos seres humanos atuais e seus processos de interação entre si e com o planeta. A história une uma cientista que vê seus ideais traídos, um candidato à presidência dos Estados Unidos e um dramaturgo em crise, que se encontram em um castelo medieval na França.

Através de suas experiências pessoais, os três discutem sobre ameaça nuclear, devastação ambiental, exploração entre Norte e Sul e preconceitos políticos e raciais para compreenderem os paradigmas do futuro. Após o filme, haverá debate com o Prof. André Ferreira.

Fonte: Eduarda Lustosa de Mendonça, do Núcleo de Economia Política – (Fone: 85 8146 3444)