Servidores podem se inscrever em curso gratuito de violão

Estão abertas inscrições para o curso de Violão Popular básico, promovido pelo Núcleo de Produção e Programas Culturais (NPPC), do Departamento de Desenvolvimento Humano da Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará. Podem participar os servidores do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS-UFC), ativos ou não, e seus dependentes, com idade a partir de 12 anos.

O curso será ministrado pelo Prof. Pedro Harrison, no auditório do DDH (Rua Paulino Nogueira, 315 - Bloco II – Altos – Benfica). Serão ofertadas quatro turmas - duas às quartas-feira (turma A  de 17h30min às 18h30min e turma B de 18h45min às 19h45min) e duas às sextas-feiras (turma C de 15h às 16h e turma D de 16h15min às 17h15min). As aulas começam em setembro, com duração de um semestre.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo interessado, pessoalmente, no NPPC, no mesmo prédio do DDH, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h, com as seguintes informações: nome do servidor, local de trabalho, número no SIAPE, telefone para contato, e-mail, instituição e se possui instrumento ou não.

O curso abordará os conceitos básicos da música (melodia, harmonia e ritmo), leitura musical aplicada ao violão popular (cifras, tablaturas), conduções de mão direita (levadas) mais comuns na música brasileira, acordes (maior, menor e maior com sétima maior), escala cromática, introdução ao estudo da harmonia e repertório popular.

Quem integra o SIASS-UFC - Os órgãos públicos federais: UFC, IFCE, Unilab, Departamento de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ANTT, Anatel, Antac, ICMBio, Superintendência Federal de Agricultura no Ceará, Abin, DNOCS, Presídio Federal de Mossoró e BACEN. Mais informações no NPPC (3366.7412).

Fonte: Elizio Cartaxo, Diretor do Núcleo de Produção e Programas Culturais SRH/UFC – (fone: 85 3366 7412 / 9907 2054)