UFC Virtual inscreve para vagas de bolsistas até 9 de setembro

O Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará, prorrogou até 9 de setembro as inscrições para bolsistas remunerados do Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem (Proativa), projeto cujo objetivo é produzir e selecionar mídias educativas para a rede básica de ensino. Os interessados em disputar as vagas – cuja quantidade ainda será definida – devem se encaixar em um dos seguintes perfis:

Perfil 1: ser aluno do curso de Sistemas e Mídias Digitais ou Ciência da Computação, ter conhecimento de programação, animação vetorial e Programação Orientada a Objetos, além de possuir domínio básico de Adobe Flash;

Perfil 2: ser aluno do curso de Sistemas e Mídias Digitais ou Comunicação Social, ter domínio de CorelDraw ou Adobe Illustrator, ter conhecimento básico de animação e experiência em criar ilustrações;

Perfil 3: ser aluno do 3º ao 6º semestre do curso de Pedagogia ou de alguma Licenciatura e ter interesse em trabalhar com pesquisa na área de informática educativa.

Para todos os perfis, será dada prioridade aos alunos que tiverem cursado alguma disciplina de Tecnologia na Educação. Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., colocando no assunto do e-mail "SELEÇÃO PROATIVA" e especificando no corpo da mensagem qual o perfil desejado. O aluno deverá dedicar 20 horas semanais para as atividades no projeto.

Fonte: Instituto UFC Virtual – (fone: 85 3366 9457)