UFC participa de seminário de Filosofia da Arte na Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) promove, de 10 a 15 de setembro, o V Seminário do Grupo de Estudos Sartre (GES/Uece), que traz o tema "Filosofia da Arte: Só a realidade interessa". A UFC estará presente no evento através dos professores Gabriela Reinaldo e Osmar Gonçalves, do Grupo de Estudos sobre Vilém Flusser, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

O objetivo do seminário, que acontece no Centro de Humanidades da Uece (Av. Luciano Carneiro, 345 – Fátima), é promover o diálogo acerca das questões levantadas pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre a respeito da Filosofia da Arte.

As inscrições estarão abertas de 1º a 12 de setembro, pela Internet. A taxa de inscrição varia de R$ 10,00 a R$ 30,00, a depender da modalidade de inscrição (com ou sem material e apresentação de trabalho). A programação prevê mesas-redondas, minicursos ("Arte e as Vanguardas" e "O Barroco: enfoques"), lançamentos de livros e apresentações artísticas do Grupo de Flauta Doce da Uece, da Cia. Sonhar de Teatro e do repentista Jair Soares.

Entre os palestrantes, estão nomes como Carla Mary S. Oliveira (Universidade Federal da Paraíba), Lúcio Agra (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Thomas F. Mastronardi (Universidade de Berna - Suíça), Pablo Manyé (Universidade de Fortaleza), Carla Vieira (PUC-SP), Osmar Gonçalves (UFC), Gabriela Reinaldo (UFC) e Célia Euvaldo (tradutora da editora Martins Fontes).

Fonte: Grupo de Estudos Sartre (GES/Uece) – (fone: 85 9621 3664 / 9672 6783 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)