Saúde Comunitária oferta curso em parceria com Universidade de Harvard

O Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard (Estados Unidos) e o David Rockfeller Center for Latin American Studies, oferta 15 vagas para o Curso Colaborativo Harvard/BR em Saúde Pública. As inscrições para a formação, que acontecerá de 7 a 25 de janeiro de 2013, vão até 16 de setembro.

O público-alvo são estudantes brasileiros de pós-graduação em Saúde Pública e médicos residentes em Saúde da Família. Podem participar candidatos de todo o País. Os interessados devem inscrever-se através da Internet. As aulas serão todas ministradas em inglês, sendo exigido do candidato bom domínio da escuta, escrita e fala nesse idioma. Está prevista prova oral para atestar a fluência dos candidatos.

O foco do conteúdo a ser ministrado é a problemática da saúde pública no Ceará e no Brasil, incluindo saúde materno-infantil e doenças infectocontagiosas. Dentre os professores, estão grandes nomes da área de saúde pública da Universidade de Harvard.

Trata-se da quarta vez que o curso é oferecido no Brasil. As edições anteriores ocorreram nas cidades de Salvador e São Paulo. O conteúdo programático e mais informações sobre o curso podem ser acessadas aqui.

Fonte: Profª Márcia Machado, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC – (fone: 85 3366 8045 / 8877 9933 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)