Pesquisas com algas apresentadas em congresso no Chile

Um grupo de pesquisadores da UFC esteve presente no III Congresso Latino-americano de Biotecnologia de Algas (CLABA 2012), evento que discutiu o uso biotecnológico de algas e que se realizou, em janeiro, na Universidade de Concepción, no Chile. Os docentes cearenses apresentaram, ao todo, sete trabalhos.

Participaram os professores Alexandre Holanda Sampaio, Silvana Saker Sampaio e o estudante de doutorado Daniel Barroso de Alencar, do Departamento de Engenharia de Pesca, além dos professores Kyria Santiago do Nascimento e Benildo Sousa Cavada, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, todos pertencentes ao BioMolLab, Laboratório de Moléculas Biologicamente Ativas da UFC.

O grupo trabalhou nas atividades do evento, encerrado com a aprovação de que o CLABA 2013 deverá realizar-se em Florianópolis, Santa Catarina, em setembro de 2013. A cidade abrigará ainda a 4ª Reunião da Rede Algas, grupo de cientistas brasileiros envolvidos no estudo das algas. Foi definido também que o Prof. Alexandre Sampaio integrará o comitê organizador do próximo CLABA.

Fonte: Prof. Alexandre Sampaio, do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC - (fone: 85 3366 9728)