Professor lança sexta-feira livro sobre criação de coelhos

O livro "Formação do Coelho Híbrido Destinado ao Abate", de autoria de Gastão Barrêto Espíndola, será lançado na próxima sexta-feira (31), às 20h, no Centro Cultural Oboé (Rua Maria Tomásia, 531 – Aldeota), em Fortaleza. O autor é professor aposentado do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará.

A apresentação estará a cargo da Profª Sônia Maria Pinheiro de Oliveira, Vice-Diretora do CCA/UFC. O livro trata da geração de um coelho híbrido mais rústico, mais produtivo para carne e que pode ser obtido a partir de duas raças puras difundidas no território nacional, oriundas da Nova Zelândia e Estados Unidos.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – (fone: 85 3366 9735)