Fortaleza sedia congresso nacional de Comunicação

Fortaleza sedia, pela primeira vez, a edição nacional do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), a ser realizado entre os dias 3 e 7 de setembro na Universidade de Fortaleza (Unifor). A UFC participa da programação com 21 artigos nos Colóquios e Divisões Temáticas, bem como 53 trabalhos no Intercom Júnior (que inclui estudantes de graduação).

O evento, que já ocorre há 35 anos, é o maior congresso científico da área de Comunicação na América Latina e reunirá cerca de cinco mil pesquisadores de todo o Brasil, sendo 200 deles do Ceará.

Em 2012, o Intercom tratará do tema “Esporte na Mídia – diversão, informação e educação”. Entre os conferencistas, incluem-se grandes nomes da pesquisa em comunicação como José Marques de Melo, fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom); Manuel Carlos Chaparro, professor da Universidade de São Paulo (USP) e referência nos estudos de Jornalismo; e Margarida Kunsch, também professora da USP e referência em Relações Públicas.

Além do espaço de exposição das pesquisas acadêmicas de profissionais, professores e alunos, a programação inclui painéis, simpósios, palestras e encontros de grupos de pesquisas. Destaque ainda para o Prêmio Expocom, em que os melhores trabalhos práticos de estudantes regulares ou recém-formados serão avaliados e premiados. Saiba mais sobre o evento no site do Intercom.

Fonte: Renata de Lima, da assessoria de imprensa local do Intercom 2012 - (Fone: 85 8611 6481 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)