III Colóquio de Hipertexto inscreve até 15 de setembro

As tecnologias contemporâneas, como a Internet, trazem novas exigências para práticas discursivas. Por isso, a UFC e Universidade Estadual do Ceará (Uece) inscrevem, até 15 de setembro, para o III Colóquio de Hipertexto - CHIP: Ferramentas digitais, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro.

Em sua 3ª edição, o evento consolida-se como relevante espaço de discussão sobre as práticas discursivas típicas dos tempos atuais e suas implicações para o ensino de Línguas. Outro objetivo é discutir as relações entre as tecnologias digitais interativas, a comunicação, os novos letramentos e o ensino.

O CHIP convidou palestrantes de renome nacional, como a Profª Ana Elisa Ribeiro, do Instituto Federal de Minas Gerais; o Prof. Luiz Fernando Gomes, da Universidade de Sorocaba; e a Profª Janaína Weissheimer, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Haverá, ainda, sessões de comunicação oral, apresentação de pôsteres e mesas-redondas. O colóquio tem como público-alvo professores universitários ou da Educação Básica, estudantes de graduação em Letras e de outros cursos da área de Ciências Humanas, estudantes de pós-graduação em Linguística, Literatura e áreas afins. Informações no telefone (85) 3101 2032 ou no site do evento.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC – (fone: 85 3366 7618)