Exposição de aquarelas comemora 93 anos do pintor cearense Estrigas

Imagem: O pintor EstrigasO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) abriu, nessa quarta-feira (19), a exposição "Noventa e três", com aquarelas do artista cearense Estrigas (Nilo de Brito Firmeza). A mostra comemora 93 anos de Estrigas e expõe, por esse motivo, 93 peças de aquarelas, todas produzidas no último ano por Estrigas. As obras passam pela história da arte, pela crítica e, principalmente, pela criação, produzindo pequenas epifanias a cada peça.

O artista está em plena atividade criativa, com vários livros publicados, entre eles "Arte – aspectos pré-históricos no Ceará", "Artes Plásticas no Ceará" e "Salão de Abril – história e personagens", além da participação em outras publicações, ao lado de vários autores. Fez ilustrações para obras literárias. Fundou em 1969, ao lado da esposa Nice, o Minimuseu Firmeza, localizado em seu sítio, no bairro Mondubim.

A visitação da exposição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O MAUC fica na Av. da Universidade, 2854 - Benfica.

Fonte: MAUC/UFC - (fone: 85 3366 7481 / 3366 7482)

Fotos: Divulgação/Francisco Sousa