V Festival UFC de Cultura inscreve para mostra de bandas até quinta-feira

Imagem: Mostra de BandasSucesso nas edições anteriores, a já conhecida Mostra de Bandas Universitárias do Festival UFC de Cultura realiza sua seletiva de 3 a 5 de outubro, na Concha Acústica da Reitoria, no Campus do Benfica. As inscrições ocorrem até quinta-feira (27), através do envio da ficha disponível no site do Festival para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É preciso indicar, no ato da inscrição, endereço eletrônico que contenha amostras do trabalho musical e informações sobre a banda (release). Caso o grupo não possua site, deve enviar amostra de áudio no formato mp3 e release sobre a banda em DOC ou PDF. O V Festival UFC de Cultura ocorre de 15 a 19 de outubro e traz nesta edição o tema "Pão, Modernismo e outras Revoluções na Arte Brasileira".

Os pré-requisitos para participação são: 1) ter na composição do grupo no máximo seis integrantes; 2) possuir pelo menos um integrante regularmente matriculado na UFC, informando o respectivo número de matrícula e anexando documento de identificação com foto e CPF (em formato digital) na inscrição; 3) possuir flexibilidade para adequar o mapa de palco ao rider técnico disponibilizado pelo Festival (que pode ser conferido no regulamento). Após o período de inscrição, serão pré-selecionadas 15 bandas para a etapa classificatória.

Após a divulgação do resultado final (dia 8 de outubro), seis grupos farão parte da V Mostra de Bandas Universitárias, recebendo ajuda de custo de R$ 500,00 para tocar na programação.

FOTOGRAFIA - Outro espaço da programação do Festival especialmente voltado para o estudante universitário é o I Concurso Universitário Festival UFC de Cultura – Novos Talentos em Fotografia, aberto a estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior sediadas em território nacional.

Ele premiará os três melhores trabalhos nas categorias "Imagem Individual" e "Ensaio" com vales-impressão e certificados de honra ao mérito. Para participar, o aluno precisa apresentar comprovante de matrícula regular e inscrever imagens inéditas (serão aceitas imagens previamente compartilhadas em redes sociais), além de enviar ficha de inscrição preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O formulário e o regulamento estão disponíveis no site do Festival. A Comissão Julgadora, formada por representantes da UFC e fotógrafos convidados, deverá divulgar o resultado do concurso até dia 10 de outubro de 2012.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – (fone: 85 3366 7319)