Casas de Cultura Estrangeira iniciam matrícula segunda-feira

A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC divulgou o calendário de matrícula para o semestre letivo 2012.2. Os novatos que vão cursar o I semestre dos cursos de alemão, inglês, francês, espanhol, italiano e português devem se dirigir à respectiva casa de cultura das 8h às 12h e das 14h às 17h nos seguintes dias: classificados: dias 17, 18 e 19 de setembro; classificáveis: dia 20 de setembro, pontualmente às 9h.

O candidato deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de pagamento da GRU; documento de identificação com foto; comprovante de escolaridade: histórico escolar, declaração autenticada da escola ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental. A GRU, no valor de R$ 80,00, correspondente ao pagamento da taxa de matrícula, deverá ser paga na agência Benfica do Banco do Brasil, localizada no pátio da Reitoria, no horário das 10h às 16h.

Já a matrícula para o I semestre por parte de servidores (professores e técnico-administrativos) e estudantes dos convênios PEC-G e PEG-PG será nos dias 17, 18 e 19 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para os classificados, e dia 19 de setembro para os classificáveis (pontualmente, às 17h30min).

Os candidatos classificáveis deverão comparecer à casa de cultura para a qual se inscreveram no horário pré-estabelecido, pois, havendo vagas, a chamada será feita com os presentes, no horário determinado. Os servidores deverão apresentar ou encaminhar por seus representantes, no ato da matrícula, o original do contracheque do mês de junho ou julho deste ano e da carteira de identidade.

O calendário de matrícula para os alunos veteranos ficou assim definido: aprovados (II ao VII semestres e Alemão Intermediário): 17, 18 e 19 de setembro; reprovados, ex-alunos e atrasados: 21 de setembro; instrumental: 26 de setembro. O início das aulas das casas de cultura será em 16 de outubro e o término, em 1º de março de 2013.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – (fone: 85 3366 7606 / 3366 7607)