Pró-Reitoria de Extensão representa UFC em eventos sobre mercado de trabalho

A UFC participa, neste mês de setembro, de dois eventos voltados para o mercado de trabalho e o empreendedorismo. A Pró-Reitoria de Extensão monta estandes de apoio na 5ª Feira do Emprego e Estágio do Ceará, que ocorre de 20 a 22 de setembro no Centro de Convenções, e na Feira do Empreendedor 2012, marcada para os dias 24 a 27 de setembro no novo Centro de Eventos do Ceará.

Em ambas, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da comunidade acadêmica estarão envolvidos enquanto expositores e participantes.

A 5ª Feira do Emprego e Estágio do Ceará é uma promoção do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (IDHEA) e tem como objetivo construir um cenário de interação entre todos os atores envolvidos nos processos do mercado de trabalho. Por meio de vagas de emprego, estágios, capacitação, orientação profissional e ações de cidadania, fomenta o cenário trabalhista local e incentiva a comunidade à busca contínua do desenvolvimento profissional. Nas quatro edições anteriores, atingiu um público de mais de 100.000 pessoas. O evento é gratuito, e mais informações podem ser encontradas no site Feira de Emprego.

Já a Feira do Empreendedor é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todos os estados desde 1995. A programação inclui palestras, oficinas, cursos e oportunidades de negócio para quem está ingressando ou já está consolidado no mercado. Dentre os principais objetivos da Feira, estão a democratização de informações gerenciais e tecnológicas e o desenvolvimento de uma cultura empreendedora no Brasil. A inscrição também é gratuita, através do site Feira do Empreendedor CE.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – (fone: 85 3366 7452 / 3366 7455)