Alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda ganham prêmios nacionais

A aluna Carla Adelina Craveiro Silva, do Curso de Jornalismo do Campus Cariri da UFC, obteve o primeiro lugar na disputa do prêmio Vera Giangrande, para trabalhos de iniciação científica, voltado para estudantes de graduação e recém-formados da área de Comunicação Social. A premiação ocorreu durante a realização do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado em Fortaleza.

O artigo "Notas de viagem: uma aproximação para com as fotografias nordestinas de Thomaz Farkas", desenvolvido sob a orientação do Prof. Marcelo Eduardo Leite, é parte da pesquisa que Carla desenvolve desde 2010, cujo recorte são as representações do Nordeste na fotografia brasileira. Ela é bolsista de Monitoria de Iniciação à Docência pela UFC.

No mesmo Intercom, os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UFC, em Fortaleza, venceram o Prêmio Expocom – etapa nacional – em duas categorias: "Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação", na modalidade Blog, com o trabalho "Blog da Ação Palavras de Liberdade", sendo William da Silva Santos o aluno líder; e "Jornalismo", na modalidade "Programa laboratorial de radiojornalismo", com o trabalho "Navegando em outras ondas: a produção laboratorial em rádio como prática jornalística", cujo aluno líder é Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos.

Fonte: Coordenação do Curso de Jornalismo no Campus Cariri – (fone: 88 3572 7235) / Coordenação dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UFC, em Fortaleza – (fone: 85 3366 7708)