43 cursos da UFC bem avaliados pelo Guia do Estudante 2013

Na edição do Guia do Estudante 2013, que circula a partir de 25 de outubro, 43 cursos da UFC aparecem classificados com cinco, quatro e três estrelas. Na edição anterior, a Instituição apareceu com 39 cursos estrelados. A publicação de caráter nacional, lançada anualmente pela Editora Abril, é utilizada pelos estudantes como guia para escolha das melhores instituições de ensino do País.

Seis cursos da UFC foram considerados excelentes, ganhando cinco estrelas: Direito, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Física, Matemática, que repetem o conceito do ano passado, além de Química e Zootecnia, que conquistaram mais uma estrela em comparação com a edição 2012 do Guia do Estudante.

Trinta cursos receberam a classificação quatro estrelas (muito bom): Administração, Agronomia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Economia Doméstica, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Filosofia, Geografia, História, Jornalismo, Medicina, Design de Moda, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo.

Outros sete cursos foram classificados com três estrelas (bom): Administração (Cariri), Biblioteconomia (Cariri), Ciências Atuariais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Medicina (Sobral) e Odontologia.

O Guia do Estudante é resultado da avaliação de uma equipe de consultores formada por professores, coordenadores de curso, chefes de departamento e avaliadores do Ministério da Educação. Cada um deles classifica os cursos conforme os conceitos excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar", com base no questionário preenchido pelos coordenadores. É importante destacar que os consultores não podem avaliar os cursos das instituições onde trabalham.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – (fone: 85 3366 9496)