Curso de Sistemas e Mídias Digitais promove Mostra de Vídeo+

A interação dos conhecimentos audiovisuais com linguagens artísticas e culturais é a proposta da I Mostra de Video+, dos alunos do curso Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal do Ceará. O evento acontece até hoje (26), no hall da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici, das 18h às 20h.

A mostra e reúne trabalhos finais das disciplinas de Produção Audiovisual e Experimentos Multimídia do curso. O evento é uma promoção do Núcleo de Audiovisual, Interatividade e Educação do Instituto UFC Virtual. A entrada é gratuita.

Para o Prof. Ismael Furtado, docente da disciplina de Produção Audiovisual, a junção de vídeo com outras linguagens se aproxima da modalidade multimidiática vivida pelos alunos dentro do curso SMD. "O discente de SMD passa por quatro disciplinas de produção audiovisual e está apto para não só criar vídeos clássicos, mas agregar muito mais a essa produção e se diferenciar dos produtores audiovisuais do mercado", comenta.

Segundo ele, a concepção dos trabalhos passa por um processo criativo que une os conhecimentos de produção e edição básica de vídeo, mas que instiga o aluno a outras visões. O que a mostra propõe é inovador e foge dos eventos audiovisuais conhecidos do País. Os trabalhos são de videoinstalação, videoarte, videodança, web-documentário, VJ, videoperformance, dentre outras modalidades que mesclam vídeo com outras perspectivas.

Fonte: Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual - fone: 3366 9457