Laboratório das Juventudes promove I Colóquio Diálogos Juvenis

Acontece de 5 a 8 de novembro o I Colóquio Internacional Diálogos Juvenis: diminuindo distâncias entre narradores e pesquisadores, no Departamento de Ciências Sociais, no Centro de Humanidades III (Av. da Universidade, 2995 - Benfica) da UFC.

Ele se propõe promover uma articulação institucional entre universidades, observatórios, núcleos e laboratórios que têm atuação no campo das juventudes, de modo a identificar a pluralidade de temas de pesquisas nesse campo, articulando e fortalecendo as redes de pesquisa que visam potencializar as iniciativas em nível teórico e metodológico.

A Conferência de abertura, "Aprendendo com os jovens a lidar com a sequencialidade: por uma metodologia interseccionista", será feita pelo Prof. José Machado Pais, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Será no dia 5 de novembro, a partir das 18h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na ocasião, o acadêmico português lançará livro sobre o tema.

As inscrições podem ser realizadas mediante preenchimento do formulário disponível no perfil do Facebook do evento e pagamento da taxa (que varia de R$ 20,00 a R$ 80,00). Para o envio de resumos de trabalhos, o formulário devidamente preenchido deverá ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 11 de outubro, e o pagamento deve ser realizado até o dia 9 de outubro. Caso aprovado, o trabalho completo deve ser enviado até o dia 16 de outubro. A programação completa e outras informações estão disponíveis no perfil do evento no Facebook.

A atividade é uma iniciativa do Laboratório das Juventudes (Lajus) em parceria com o Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (Nuss) e o Laboratório de Estudos da Violência (LEV), vinculados ao Departamento de Ciências Sociais e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC.

Fonte: Profª Glória Diógenes, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Coordenadora do Laboratório das Juventudes – fone: 85 3366 7422