Semana de Tecnologia da UFC será lançada segunda-feira

O lançamento da Semana de Tecnologia 2012, evento promovido pelos cursos de Engenharia da Universidade Federal do Ceará, trará ao Centro de Tecnologia a consultora de Recursos Humanos, Ana Carla Loturco, que proferirá conferência, às 18h, dando início ao cronograma de ações da Semana. Ela foi escolhida pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), um dos patrocinadores da Semana, para falar sobre planejamento de carreira na área de Engenharia.

Imagem: Centro de TecnologiaA conferência acontecerá no Auditório Cândido Pamplona, no Campus do Pici. Este ano, a programação abrange cerca de 100 atividades, como visitas a grandes empresas, minicursos e oficinas. A expectativa dos organizadores é de reunir um público de dois mil alunos durante a programação, que ocorrerá de 15 a 19 de outubro.

A UFC é umas das 251 instituições participantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que em 2012 discutirá o tema “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”.

No site da Semana, estão as informações sobre as atividades previstas para outubro na UFC. A Semana também está na rede social Facebook. Haverá sorteio de um smartphone entre as pessoas que curtirem e compartilharem a página e estiverem presentes na palestra de lançamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602