Casas de Cultura inscrevem para Teste de Nível e Avançados

As Casas de Cultura Estrangeira da UFC inscrevem, dias 24 e 25 de setembro, para ingresso no período 2012.2. O processo seletivo é aberto a alunos que já possuam algum conhecimento de idiomas estrangeiros e desejem ingressar nos cursos básicos a partir do segundo semestre ou iniciar formação avançada. O Teste de Nível permite que os candidatos ingressem nos cursos básicos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Português, dos semestres II a VI.

Já os cursos avançados são destinados aos falantes que já possuem certificado de Nível Básico e desejam continuar aprimorando os conhecimentos. Nesta seleção, serão ofertados Alemão Intermediário/Avançado, Upper Intermediate e Advanced (os dois últimos de língua inglesa).

Os interessados devem se dirigir no dia especificado, das 8h às 17h, ao andar térreo da Casa de Cultura Britânica (Av. da Universidade, 2683 - Benfica), munidos de duas fotos 3x4 idênticas e recentes, documento de identidade com foto (original), CPF, comprovante de escolaridade (no mínimo o Ensino Fundamental) e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. O teste de admissão será realizado no dia 30 de setembro (domingo). Já o horário dependerá da língua e do semestre escolhidos pelo candidato. Tais informações serão fornecidas no ato da inscrição.

IMPORTANTE – Devido ao movimento grevista dos bancários de todo o País, iniciado nessa terça-feira (18), o pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito através de Guia de Recolhimento da União (GRU). A transação deve ser efetuada por meio de conta vinculada ao Banco do Brasil. Candidatos não correntistas deste banco poderão pagar o boleto através da conta-corrente de terceiros.

A Coordenação Geral das Casas de Cultura frisa que o candidato só deverá pagar a taxa após verificar a existência de vaga para o semestre ou curso pretendido. O quadro de vagas pode ser acessado no site das Casas de Cultura Estrangeira. A GRU para pagamento da inscrição está disponível aqui.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – (fone: 85 3366 7606 / 3366 7607)