Inscrições para seleção de bolsistas de iniciação à docência

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará divulgou edital para seleção de alunos interessados em bolsas de iniciação à docência. As inscrições para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) podem ser feitas até o dia 28 de setembro.

São oferecidas sete vagas, três delas para o Curso de Filosofia, em Fortaleza, e outras quatro vagas para o de Música, no Cariri. A seleção inclui avaliação do histórico escolar, do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e do curriculum vitae, além de entrevista e análise da carta de motivação.

O resultado final será divulgado no dia 8 de outubro. Os selecionados deverão dedicar 16 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. As bolsas, no valor de R$ 400,00, serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terão vigência de acordo com o período de duração de cada projeto e com a avaliação de desempenho do bolsista.

Mais informações estão no Edital 020/2012, disponível no site da Prograd.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular da Prograd/UFC – (fone: 85 3366 9527)