Cine Freud terá duas sessões ainda no mês de setembro

O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, retoma as atividades neste mês com duas sessões, que serão realizadas nos dias 19 e 26 de setembro.

Será exibido no dia 19 "Lolita", filme de Stanley Kubrick, baseado no livro de Vladimir Nabokov, produzido em 1962, que relata a história de um erudito professor britânico de meia-idade que se apaixona por uma adolescente de 14 anos. Foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, em 1963.

No dia 26, os espectadores assistirão a "Spider – Desafie sua Mente", do diretor David Cronenberg, que adaptou o livro "Spider – A teia da loucura", de Patrick McGrath. A produção foi indicada ao prêmio Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 2002.

As sessões acontecem às 14h no Cine Benjamim Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira. As inscrições que permitem acesso à exibição são gratuitas e podem ser feitas até às 13h30min no dia da exibição ou por meio de formulário eletrônico.

Fonte: Cine Freud – Laboratório de Psicanálise da UFC – (fone: 85 3366 7727)