Curso de Especialização da Faced receberá Medalha Paulo Freire

O Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado, oferecido pela UFC através da Faculdade de Educação, receberá a Medalha Paulo Freire, distinção concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza a projetos considerados de grande relevância para a Educação. A solenidade será dia 19 de setembro, às 19h30min, no auditório da Câmara Municipal (Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante).

A coordenadora geral é a professora Rita Vieira de Figueiredo, que receberá a comenda na solenidade. As demais coordenadoras são as professoras Francinete Alves Giffoni (administrativa); Maria Teresa Egler Mantoan, Rosângela Machado e Maria Terezinha dos Santos (pedagógicas); Edilene Aparecida Ropoli (de Educação a Distância); e Tânia Maria Batista (acadêmica).

A UFC iniciou esse curso em 2007 na modalidade de aperfeiçoamento, em convênio com o Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Gratuito, é realizado a distância através da Universidade Aberta do Brasil. Dele participam centenas de professores de escolas municipais e estaduais, procedentes de diversos municípios brasileiros, onde atuam em educação especial, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência.

Fonte: Faculdade de Educação da UFC - (fone: 85 3366 7506)