Inscrições abertas para residências universitárias em Fortaleza

Estão abertas, até o dia 9 de outubro, inscrições de candidatos a uma das 52 novas vagas ofertadas nas residências universitárias da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Elas se destinam a estudantes do Interior do Estado e de outras partes do Brasil, em situação de vulnerabilidade social comprovada.

Imagem: Residência Universitária do PiciAlém de moradia, as residências oferecem alimentação e apoio psicossocial. Ely Trigueiro, da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CASE), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFC), informa que as 52 vagas para o semestre 2012.2 estão divididas entre as residências do Campus do Pici (18 vagas, sendo metade para mulheres e a outra metade para homens) e do Campus do Benfica (nove vagas femininas e 25 masculinas).

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFC ou comprovadamente aprovados na última edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e que demonstrem não ter renda familiar suficiente para se manter na Capital durante o período de estudos. A seleção constará de entrevista, visita domiciliar e participação em Seminário.

Os interessados devem comparecer das 8h30min às 17h, na sala do Programa de Residência Universitária da Pró-Reitoria de Assuntos  Estudantis (Rua Paulino Nogueira, 315, 3º bloco, 1° andar, Benfica, Fone (85) 3366.7448). A lista de documentos necessários, bem como outros detalhes da seleção, estão disponíveis no Edital 05/2012, publicado no site da PRAE.

Fonte: Ely Trigueiro, Coordenadoria de Assistência Estudantil CASE - Fone: 85 3366 7448