Seminário Direito Autoral e Cultura está com inscrições abertas

Estão abertas inscrições para o I Seminário Direito Autoral e Cultura: Perspectivas Críticas, que ocorrerá dia 25 de outubro, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. O seminário é organizado pelo Prof. Márcio Pereira, do Departamento de Direito Processual. As inscrições podem ser feitas no dia do evento ou pelo e-mail que se encontra no blog do evento.

O evento é aberto ao público em geral. Dentre outras questões, o objetivo é trazer para a comunidade acadêmica da UFC o debate em torno da crescente apropriação por parte das indústrias culturais de nosso acervo cultural comum, bem como discutir as tensões geradas entre essas indústrias e o interesse público.

A programação pela manhã ocorrerá das 9h às 12h, com palestras de Márcio Pereira e Rodrigo Vieira e debate com o público. Haverá intervenções artísticas e culturais e lançamento do livro "Direito de Autor ou de Empresário?", do Prof. Marcio Pereira. À tarde, das 14h às 17h, ocorrerá exibição do documentário "Good Copy Bad Copy", seguida de debate.

Fonte: Prof. Marcio Pereira, do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da UFC – fone: 85 3366 7835