Inscrições abertas para I Congresso de Engenharia Clínica dos HUs

Encontram-se abertas as inscrições para o I Congresso de Engenharia Clínica dos Hospitais Universitários da Universidade Federal do Ceará (Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand). Com o tema Gestão, Soluções e Tecnologia na Área da Saúde, o evento acontecerá de 21 a 23 de novembro, no Marina Park Hotel, em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas através do site do Congresso. O evento é voltado para profissionais das áreas de Engenharia de Manutenção Hospitalar e Engenharia Clínica, bem como para gestores do segmento hospitalar e demais profissionais do setor de saúde.

Serão abordadas questões relacionadas à gestão em engenharia clínica, tecnologia em equipamentos hospitalares, gestão em qualidade, administração hospitalar, soluções e tendências tecnológicas emergentes do setor, avaliação de resultados, acreditação internacional, e apresentados casos de sucesso da rede hospitalar pública e privada.

Os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras ministradas por profissionais conceituados do Brasil e do exterior, dentre os quais o doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade de Londres e professor titular da Universidade Estadual de Campinas, Jorge Calil, e a doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Coordenadora da Engenharia Clínica da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA), Profª Léria Rosane Holsbach.

A programação completa do evento encontra-se no site citado. Mais informações pelo telefone (85) 3366.8600.

Fonte: Divisão de Imprensa e Marketing dos Hospitais Universitários da UFC – fone: 85 3366 8183