Cine Freud divulga programação para o mês de outubro

O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, do Departamento de Psicologia, divulga sua programação para o mês de outubro (nos dias 3, 24 e 31) para sua principal atividade: exibição periódica de filmes, seguidos de debate com psicanalistas convidados.

As sessões acontecem às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591), com exceção da sessão do dia 24 de outubro, que ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de Humanidades – Campus do Benfica).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line e no dia e horário do evento, a partir de 13h30min. Haverá sorteio de livros e emissão de declaração de participação para quem assistir ao filme e estiver presente aos debates que se seguem à exibição da película. Mais informações no site do projeto.

Veja a programação:

Dia 03/10 - Janela Indiscreta - Direção: Alfred Hitchcock (1954 / 112 min). Clássico do suspense, o filme narra a história de L.B. Jeffries (James Stewart), fotógrafo profissional precisa permanecer em repouso numa cadeira de rodas, por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Ele espia seus vizinhos da janela de seu apartamento com um binóculo e fica convencido de que um deles teria cometido um assassinato. Convidada: Karla Martins.

Dia 24/10 - A Fita Branca - Direção: Michael Haneke (2009 / 144 min). Às vésperas da I Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam um tranquilo vilarejo alemão, como o episódio no qual um celeiro é incendiado. Os incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição e causam um clima de desconfiança geral. O professor do coral de crianças e jovens busca descobrir o responsável pelos acontecimentos e, aos poucos, desvela a perturbadora verdade. Convidada: Rebeca Escudeiro.

Dia 31/10 - Segunda-feira ao sol - Direção: Fernando León de Aranoa (2002 / 113 min). Uma cidade costeira da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam a ser fechados, deixando vários trabalhadores desempregados. Entre eles está Santa (Javier Bardem), que se recusa a admitir o fracasso. Ele e seus companheiros reúnem-se em um bar nas horas vagas, onde compartilham frustrações e esperanças. Convidada: Francirene Paula.

Fonte: Cine Freud – Laboratório de Psicanálise – fone: 85 3366 7727