1ª turma de Teatro do ICA vai a festival em Belo Horizonte

A montagem da primeira Turma do Curso de Teatro-Licenciatura do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, intitulada "Um lugar para ficar em pé: últimas peças e outros fragmentos de Samuel Beckett" e dirigida pelo Prof. Héctor Briones, foi apresentada no Festival de Teatro Estudantil de Belo Horizonte – 2012, sábado (13).

O grupo ficou entre os dez selecionados, de um total de 125 concorrentes de todo o país. Foi o único do Norte e Nordeste. A montagem, que contou com o apoio do Teatro Universitário, da Secult-Arte/UFC, do SESC-Iracema e do Theatro José de Alencar, traz as principais obras do Nobel de Literatura, Samuel Beckett, em uma colagem que perpassa os conceitos de poder, sexo, desamparo e mesmo o teatro.

Fonte: Curso de Teatro da UFC – fone: 85 3252 2041