Programa Ciência ao Meio Dia discute universo a partir do nada

O programa Ciência ao Meio Dia apresenta o vídeo "Um Universo a Partir do Nada", um diálogo entre os cientistas Lawrence Krauss e Richard Dawkins. Será na quarta-feira (17), às 12h15min, no Auditório do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular (Sala 3 – 1° Andar), Campus do Pici.

Toda a comunidade universitária é convidada. O Prof. Chico Campos, organizador do programa, informa que o cosmologista Lawrence Krauss e o biólogo Richard Dawkins deram contribuições decisivas para o entendimento da evolução do cosmos (LK) e da evolução da vida (RD).

Eles são respeitados pelos esforços de divulgação da ciência e pelo combate intransigente ao criacionismo e contra uma aproximação entre ciência e religião. O vídeo do diálogo entre os dois dará à audiência uma oportunidade única para se familiarizar com o pensamento desses dois cientistas.

Fonte: Prof. Chico Campos, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC – fone: 85 3366 9824