DIA DO PROFESSOR – SAUDAÇÃO E AGRADECIMENTO

No Dia do Professor, endereço minha saudação fraterna a todos os companheiros do Corpo Docente da Universidade Federal do Ceará. Saúdo e agradeço a cada um por mais um ano de dedicação ao Ensino, à Pesquisa, à Extensão e às atividades administrativas, missão cumprida com tal empenho que levou nossa Universidade a sobressair, no conjunto das IFES, como uma das que mais se expandiram, em anos recentes, buscando responder à demanda por Ensino Superior de qualidade.

Com 850 novos professores, somos hoje uma comunidade em expansão porque a UFC está crescendo e ocupando novos espaços. Somos também melhores do que jamais conseguimos ser, porque agregamos docentes altamente qualificados, que vieram emprestar seu talento para avançarmos no rumo da excelência. Onde quer que passe a atuar, essa massa crítica tem contribuído para transformar o Ceará em um Estado mais desenvolvido econômica e socialmente, com mais ciência e tecnologia, mais arte e cultura, mais saúde e cidadania. E muito mais esperança.

É hora de consolidar essas conquistas. Estamos iniciando uma nova quadra administrativa cumulada de desafios e também de boas expectativas. Queremos avançar, mas com responsabilidade, com a segurança de que se preencham todas as condições para crescermos com sustentabilidade. Sempre que necessário, vamos dialogar e corrigir rumos. O que importa é respondermos positivamente às expectativas da sociedade, que nos devota respeito e credibilidade, entregando-nos seu maior tesouro, ou seja, seus jovens mais talentosos.

No Dia do Professor, vamos abrir espaço para a comemoração e o congraçamento, certos de que, na UFC, temos dado conta de nossa missão.

Jesualdo Pereira Farias                    Henry de Holanda Campos
Reitor da UFC                                 Vice-Reitor da UFC