Cursos da UFC ofertam serviços gratuitos na Semana de Alimentação

Os cursos de Economia Doméstica e de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará comemoram, terça-feira (16), de 8h às 14h, o Dia Internacional da Alimentação, com a oferta de vários serviços gratuitos e orientações à comunidade na Praça do Ferreira.

Haverá duas oficinas (uma às 10h e a outra às 11h30min) com dicas sobre preparação de alimentos de rua saudáveis. Durante a programação, a população também receberá orientações sobre boas práticas alimentares, como a higienização correta dos alimentos, e até sobre tingimento de roupas e retirada de manchas. Haverá, ainda, apresentação do projeto Alimentação na Escola, realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento da Criança, da UFC, em parceria com o Departamento de Economia Doméstica.

Este ano, o tema central do Dia Internacional da Alimentação é "As cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo". Toda a comunidade está convidada a participar.

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) também realiza uma programação especial, até quinta-feira (18), em alusão à Semana. Haverá rodas de conversas, palestras, oficinas, exibição de filmes e feiras. No site www.conseaceara.blogspot.com, consta a programação completa. A UFC é representada no Consea pelas professoras Elza Braga e Shandra Carmen Sales de Aguiar.

Fontes: Profª Diana Carvalho, do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9104 / Profª Shandra Aguiar, do Departamento de Economia Doméstica – fone: 85 3366 9474