Debates, oficinas, workshops e festas encerram II Media Week

A troca de conhecimentos sobre aplicativos e tecnologia móvel, plataforma Android, simuladores e criação de jogos de tabuleiro marca os últimos dias da II Media Week, semana do curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da UFC. O evento começou na segunda-feira (8) e acontece até hoje (11), no auditório e no hall da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici.

O encontro é organizado por alunos do curso de SMD, com apoio do Instituto UFC Virtual. Segundo a estudante Sibele Castro, cerca de 120 pessoas estão inscritas nas atividades, organizadas por 30 discentes. "Foi um desafio, mas conseguimos proporcionar um evento rico em conteúdo e opções, além de envolver grandes profissionais da área. Percebemos também uma evolução da edição passada para este ano, o que indica que estamos no caminho certo", comenta Sibele.

A programação inclui palestras, workshops, apresentação de trabalhos, concurso e festas. A Board Game Night, que acontece na noite desta quarta-feira (10), garante a interação e animação pelo prazer de jogar, a partir das 18h. Já a Hipster Zombie Party, aberta ao público, encerra as atividades da semana, na quinta-feira (11), também a partir das 18h. Mais informações são encontradas no site do evento.

Confira destaques da programação dos últimos dias do evento:

Dia 10/10

9h – Mesa-redonda: Aplicativos e Tecnologias Móveis no Mercado Atual
14h – Workshops de “Harmonia Cromática”, “Introdução à Plataforma Android” e oficina “A Jornada do Louco: Construção Narrativa”.
16h10min – Workshops “Ferramenta ou SO?”, “Introdução à Computação em Nuvem” e oficina “A Jornada do Louco: Construção Narrativa”.
18h – Board Game Night

Dia 11/10

8h – Workshop “Simulações: para o bem e para o mal” e oficina “Técnica para Análise e Criação de Jogos de tabuleiro Modernos”
18h – Hipster Zombie Party