Inscrição de alunos especiais e de mobilidade acadêmica até quinta-feira

Estão disponíveis, no site da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, os formulários para requerimento de inscrição referente a 2012.2 para alunos especiais e alunos do programa de mobilidade acadêmica. Eles devem se dirigir à coordenação de cada curso que tem as disciplinas pleiteadas, para que o seu coordenador possa expressar o consentimento para a matrícula.

Depois disso, precisam ir até a Divisão de Planejamento e Ensino da Prograd (Campus do Pici), até quinta-feira (11), levando a documentação.

No caso de alunos especiais graduados, é necessária a entrega de cópias legíveis do diploma de curso de graduação, documento de identidade e CPF. Para os alunos de graduação de outra instituição de ensino superior (IES), além de cópias de RG e CPF, é preciso trazer também histórico escolar, atestado que comprove estar regularmente matriculado em outra IES e autorização da IES de origem para cursar disciplinas como aluno especial na UFC (todos originais).   

Junto com a documentação deve ser entregue o comprovante de pagamento de taxa do Banco do Brasil, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por disciplina. A Guia de Recolhimento da União (GRU) também está disponível no site da Prograd. A condição de aluno especial não poderá ultrapassar quatro semestres, com o total máximo de cinco disciplinas.  

Os alunos do programa de mobilidade acadêmica devem entregar, na Divisão de Planejamento e Ensino da Prograd, cópias legíveis de documento de identidade e CPF, além de originais do histórico escolar e autorização da IES de origem para cursar disciplinas na UFC através do programa. É importante ressaltar que o aluno não poderá se afastar da IES de origem, sob o amparo do vínculo temporário previsto no convênio, por prazo superior a um ano eletivo. Em caráter excepcional, a critério da instituição receptora, poderá haver renovação do vínculo por até mais um período letivo.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9036