Núcleo Viès inicia suas atividades para o semestre 2012.2

O Núcleo de Economia Política (Viès) da Universidade Federal do Ceará iniciará suas atividades na quarta-feira (10) apresentando sua programação para o atual semestre e, em seguida, exibindo o documentário "Da Servidão Moderna" ("De la Servitude Moderne", Direção de Jean-François Brient e Victor León Fuentes).

A apresentação do Núcleo e a exibição do documentário acontecerão às 15h30, na sala 27 da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo – FEAAC (Av. da Universidade, 2486 – Benfica). "Da Servidão Moderna" é um documentário de 2009 que busca relatar, de maneira bem simples e clara, os modos pelos quais o sistema capitalista transforma não apenas o indivíduo, mas toda a sociedade, em escravo, indo muito além da ameaça física.

Criado em 2010, o Viès tornou-se um programa de extensão da UFC ligado ao Departamento de Teoria Econômica da Faculdade de Economia (FEAAC), sob a coordenação do Prof. Fabio Maia Sobral. Nestes dois anos, o grupo expandiu-se, atuando através do Grupo de Estudos em Economia Política (Gepol), do CineViès (exibição de filmes e documentários) do Viès Debates (série de debates com a participação de professores das Ciências Econômicas e áreas afins) e do Viès Economia Solidária.

Fonte: Tainã Alcântara de Carvalho, membro do Viès – fone: 85 8888 8832