Mostra de Bandas divulga selecionados para o V Festival UFC de Cultura

Imagem: Encerramento com Artur MenezesA comissão organizadora da Mostra Universitária de Bandas divulgou o resultado da seletiva realizada nos dias 3, 4 e 5 deste mês. Lídia Maria, Comparsas da Vivenda, Realejo Viramundo, Fulô da Aurora, RoadSideR e Astronauta Marinho foram os grupos e artistas selecionados para se apresentarem no V Festival UFC de Cultura, que ocorre de 15 a 19 de outubro. As performances das bandas foram submetidas ao voto de uma comissão especializada, tendo a opinião do público como critério de desempate. Os escolhidos da seletiva irão se apresentar no palco principal em todos os dias do evento.

No dia 15 de outubro, segunda-feira, quem sobe ao palco é a cantora Lídia Maria. No dia 16 de outubro, tocam no Festival os Comparsas da Vivenda, encerrando a segunda noite. No dia 17 de outubro, é a vez do grupo instrumental Realejo Viramundo, enquanto a banda de música regional Fulô da Aurora toca no dia 18 de outubro, quinta-feira. Os metaleiros da RoadSideR e o grupo de rock alternativo Astronauta Marinho marcam presença no dia 19 de outubro.

De 15 a 18 de outubro, os shows ocorrem na Concha Acústica na Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 - Benfica). Já na sexta-feira (19), as apresentações ocupam a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).

Inspirado no pioneirismo artístico e na consciência política de movimentos como a Padaria Espiritual e a Semana de Arte Moderna de 1922, o V Festival UFC de Cultura traz o tema "Pão, Modernismo e outras revoluções na arte brasileira". A programação do evento inclui ainda, seminários, exposição de arte, cinema, literatura e dança.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7330