Inscrições para edital de mudança de curso seguem até quinta-feira

Seguem até a próxima quinta-feira (25) as inscrições para mudança de curso na Universidade Federal do Ceará. Serão oferecidas 104 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2013, distribuídas entre os campi de Fortaleza (97 vagas) e o de Sobral (sete vagas). A relação completa de vagas e cursos está disponível no Anexo I do Edital n° 21/2012.

Os interessados deverão se inscrever no site da Prograd, onde também encontra-se o edital. Podem participar do processo seletivo os alunos regularmente matriculados ou aqueles com matrícula trancada no semestre 2012.2 em cursos de graduação presenciais da UFC. Os pedidos indeferidos serão publicados no dia 7 de novembro, cabendo ao candidato a possibilidade de recurso administrativo. O resultado da deliberação dos recursos será divulgado até 16 de novembro.

O processo seletivo será composto de duas etapas: uma eliminatória e outra classificatória. A primeira fase seguirá pré-requisitos de elegibilidade, como o número de reprovações por frequência e a exigência de que o aluno não esteja em condição de jubilável, dentre outros critérios. Já a segunda fará uma análise do mérito acadêmico de cada candidato. O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – (fone: 85 3366 9036)