Mestrado Profissional em Matemática realiza matrícula até 9 de novembro

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, edição 2013, informa que o período de matrícula se estende até 9 de novembro. O exame nacional de acesso ao curso ocorreu em 25 de agosto. O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará ofereceu 30 vagas para o polo de Fortaleza. A coordenação do Mestrado na UFC convoca os classificados para apresentar a documentação necessária para a matrícula.

Os professores da rede pública da Educação Básica que atuam na docência de Matemática e cujos nomes estão na lista dos classificados para cursar o programa Profmat 2013 estão sendo convocados para apresentar a documentação no período de matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Matemática da UFC (Bloco 914, Campus do Pici, Fortaleza).

A documentação exigida é a seguinte: cópia autenticada do diploma de curso superior devidamente registrado; cópia do histórico escolar; duas fotos 3x4 recentes; cópia do RG, do CPF e do título de eleitor; Ficha de Cadastro do Aluno da PGMAT devidamente preenchida (digitada) e assinada (disponível para download em "Formulários"); e comprovante da condição de "professor da rede pública da Educação Básica que atue na docência de Matemática", uma vez que essa condição foi determinante na classificação, além do que ela será necessária para a concessão da bolsa.

A comprovação da condição deverá ser feita mediante contracheque ou declaração da secretaria de Educação (estadual ou municipal) com data anterior máxima de 30 dias ou ato de nomeação (no diário oficial competente); e também declaração do diretor da escola, com firma reconhecida e com data anterior máxima de 30 dias, de que se encontra "em exercício da docência de Matemática no Ensino Básico".

O candidato classificado, professor da rede pública da Educação Básica, que não conseguir fazer a comprovação da condição de "professor da rede pública da Educação Básica que atue na docência de Matemática" será desclassificado do certame, sem direito à devolução da taxa de inscrição.

Os candidatos cujos nomes estão na lista dos classificados da demanda social para cursar o Programa Profmat 2013 também estão sendo convocados para apresentar a documentação na Secretaria do Departamento de Matemática da UFC. A documentação exigida é a seguinte: cópia autenticada do diploma de curso superior devidamente registrado; cópia do histórico escolar; duas fotos 3x4 recentes; cópia do RG, do CPF e do título de eleitor; "Ficha de Cadastro do Aluno da PGMAT" devidamente preenchida (digitada) e assinada. Esta ficha está disponível para download em "Formulários".

O selecionado que não comparecer no período e horário mencionados para apresentar a documentação perderá a vaga e, nesse caso, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas utilizando-se o critério estabelecido no edital do Exame Nacional de Acesso (Retificação do Edital nº 04, de 23 de maio de 2012 em 3 de julho de 2012).

Fonte: Prof. Marcelo Ferreira de Melo, Coordenador Acadêmico do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional/UFC – fone: 85 3366 9319