Abertas inscrições para o Colóquio Internacional sobre Mercado de Trabalho e Pobreza

Acontece, de 30 de outubro a 1° de novembro, na Universidade Federal do Ceará, o Colóquio Internacional sobre Mercado de Trabalho, Trabalhador Pobre, Proteção Social e Enfrentamento da Pobreza nos contextos do Brasil e Canadá. O local do evento, no dia 30, é o auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica); nos dias 31 e 1º, é o novo auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo – FEAAC (Rua Marechal Deodoro, 400 – Benfica).

O Colóquio é organizado pelo Prof. Fernando Pires, do Departamento de Teoria Econômica, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, em parceria com a Universidade de Montreal, no Canadá. Esta e várias outras universidades da província canadense do Québec (Institut National de Recherche Scientifique; Centre d’urbanisation, culture et société; Université du Québec à Montréal – UQAM; Université Concordia; e Université du Québec en Outaouais - UQO) possuem professores e pesquisadores que constituem o Grupo Interdisciplinar e Interuniversitário de Pesquisa sobre Emprego, Pobreza e Proteção Social (GIREPS).

O evento visa, de modo geral, a uma maior integração do GIREPS com o Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Desenvolvimento e Pobreza, que está sendo constituído na UFC. També é objetivo do Colóquio a implantação do GIREPS no Brasil, em parceria com a UFC, com a Universidade Federal do Paraná, o Centro Universitário FAE e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES).

A parceria do GIREPS com o grupo de pesquisa brasileiro apresenta três objetivos: estimular a realização de estudos e pesquisas sobre as temáticas a serem discutidas nesse colóquio; fortalecer a parceria entre os grupos de pesquisa do Brasil e do Canadá; promover a realização de intercâmbio entre estudantes e professores das instituições brasileiras e canadenses.

As inscrições podem ser feitas através do site do Observatório de Políticas Públicas.

Fonte: Prof. Fernando José Pires de Sousa, coordenador do Colóquio – (fone: 85 3366 7822)