Núcleo da UFC apoia evento realizado pelo Cedeca-Ceará

O Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, orientado pela Profª Raquel Lenz, está apoiando a II Jornada de Afirmação de Direitos de Crianças e Adolescentes e a colocará como atividade complementar para os alunos participantes.

O evento ocorrerá de 6 a 8 de novembro, no Campus do Benfica, com palestras e cursos voltados para a temática de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em comemoração aos 18 anos do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará). A abertura da jornada será no dia 6, a partir das 18h, com palestra de Rosana Heringer, relatora nacional de Direito Humano à Educação, da Plataforma dos Direitos Humanos Econômicos, Culturais, Sociais e Ambientais (Dhesca Brasil).

Já no dia 7, das 8h30min às 17h30min, a Jornada oferecerá minicursos, cada um com capacidade para 30 participantes, com inscrições até 1º de novembro no site do Cedeca. A taxa é de R$ 15,00 (meia) ou R$ 30,00 (inteira). Os temas são os seguintes: Sistema Interamericano (facilitado pelo Cedeca-Ceará); Direito à Participação de Crianças e Adolescentes (facilitado pelo Cedeca-Ceará e pela Rede Orçamento e Participação Ativa – OPA); ou Contexto de Extermínio de Crianças e Adolescentes (facilitado pelo Cedeca-Ceará e pelo Laboratório de Estudos da Violência da UFC).

No dia 8, a partir das 8h30min, o Cedeca-Ceará, em parceria com diversas organizações parceiras, atenderá à população, na Praça José de Alencar, distribuindo material informativo e orientando sobre os direitos de crianças e adolescentes.

Ainda no dia 8, a partir das 18h30min, haverá show de encerramento e a comemoração dos 18 anos de fundação do Cedeca-Ceará, com os grupos Feito em Casa (CE) e Renato Braz (SP), no palco principal do Theatro José de Alencar. Ingressos à venda na Livraria Fortlivros da Faculdade de Direito ou no Cedeca (fone: 85 3252 4202).

Fontes: Isabel Sousa, colaboradora do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça da UFC – fone: 85 8795 1309 / Vanessa Marques, estudante de Direito da UFC – fone: 85 9614 3225