Torneio de Debates inscreve até domingo e terá prêmios

A Sociedade de Debates, projeto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, inscreve até domingo (4), pela Internet, para seu III Torneio de Debates, uma competição que busca aprimorar habilidades analíticas e oratórias dos participantes, a partir da discussão de temas relevantes e polêmicos. Estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior podem participar.

O Torneio segue os moldes do "Parliamentary Debate", de origem inglesa, no qual duas equipes se opõem, respectivamente, na defesa e no ataque a uma moção (proposição). Pela primeira vez, o Torneio terá três fases distintas (preliminar, classificatória e eliminatória), possibilitando a todas as equipes competidoras debater, independentemente de derrotas, em mais de um turno.

Também pela primeira vez, a competição disporá de cobertura em vídeo de diversos de seus debates por uma equipe profissional. Outro fato inédito será um evento oficial de abertura, que será realizado no dia 7, às 19h, no auditório da Livraria Cultura de Fortaleza.

A equipe campeã do Torneio será premiada com troféus e R$ 600,00 em livros, escolhidos posteriormente em comum acordo entre os membros. O grupo vice-campeão será premiado com R$ 300,00, também em livros. O material para download sobre o Torneio, incluindo o regulamento oficial, está disponível no site do evento. O contato também pode ser feito por e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Célio Belém, organizador do III Torneio de Debates – fone: 85 8822 7004